Rikerlinux

Mostrando Linux como opção de Sistema, em mundo de janelas fechadas e maçãs mordidas!

NOTÍCIA

Telegram Alcança Lucratividade Pela Primeira Vez, Com Receita Acima de 1 Bilhão de Dólares em 2024

Em 2010, eu fui um dos primeiros brasileiros a pagar 0,99 dólar pelo WhatsApp, quando ele ainda era exclusivo para iPhones. Mas, com o passar do tempo, acabei migrando para o Telegram, atraído pelos seus recursos avançados e maior foco em privacidade. Hoje, com boa parte dos meus contatos já no Telegram, mal entro no WhatsApp.

Recentemente, me deparei com uma notícia que me chamou bastante a atenção: o Telegram alcançou a lucratividade pela primeira vez em sua história, com uma receita superior a 1 bilhão de dólares em 2024. O aplicativo de mensagens, que tem se consolidado como uma alternativa sólida ao WhatsApp, vai fechar o ano com mais de 500 milhões em reservas de caixa.

O crescimento da plataforma pode ser atribuído a diversas fontes de receita, sendo o plano premium o principal motor desse desempenho. Com 12 milhões de assinantes, o Telegram conseguiu se destacar ao oferecer funcionalidades exclusivas para os usuários que optam pela versão paga. Além disso, a empresa conseguiu reduzir significativamente uma dívida de 2 bilhões de dólares, conforme informou o CEO Pavel Durov.

A transformação do Telegram de uma simples alternativa de mensageria para uma plataforma lucrativa e com uma sólida base de usuários pagantes é um reflexo do seu contínuo investimento em recursos inovadores, como canais de transmissão, bots personalizados e maior controle sobre a privacidade dos usuários. Para aqueles que estão buscando grupos de tecnologia e aprendizado, como o Rikerlinux, o Telegram se tornou um espaço essencial, reunindo comunidades que trocam conhecimentos e tiram dúvidas.

Com esses números expressivos, o Telegram está se consolidando não só como uma plataforma de mensagens, mas como uma empresa de tecnologia robusta e com grande potencial para continuar crescendo no futuro.

Fonte: TechCrunch

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *